Como Abrir Uma Organização Da Sociedade Civil (OSC) – Parte III

Como Abrir Uma Organização Da Sociedade Civil (OSC) – Parte III

Escolha a equipe

Depois é preciso escolher a equipe de trabalho, que ela tenha responsabilidade, conhecimento, autonomia, resiliência, entre outras qualidades, mas mais do que isso, que sejam contratados por questões técnicas e profissionais, não apenas por afinidade afetiva e pessoal, isso é importante no decorrer do trabalho.

Junto com a equipe de trabalho, diretoria e conselho fiscal, monte um plano de trabalho,  monte a sede da entidade de uma maneira que fique acolhedora e agradável a todos. Ainda será necessário captar recursos para ampliar o atendimento, os projetos desenvolvidos e dar visibilidade ao trabalho efetuado, portanto, tenha sempre em mente que a equipe de trabalho precisa estar atendo as diferentes formas de captação de recursos, de preferência contratando uma consultoria capacitada para auxiliar nesse processo.

Nossa sugestão é depois de 1 ano, solicitar a Declaração de Utilidade Pública Municipal, Estadual e Federal, o que permite a entidade ser reconhecida, e também facilita na hora de captar recursos públicos.

Esperamos ter ajudado aqueles que tenham interesse em abrir uma Organização da Sociedade Civil, e caso tenham dúvidas entre em contato conosco: contato@consultoriamandala.com.br